[São Paulo] – O técnico da seleção olímpica brasileira, Wanderley Luxemburgo, valorizou a complicada vitória por 3 a 1 do Brasil sobre a Eslováquia, de virada, na manhã desta quinta-feira (em Brasília), destacando a forte marcação dos eslovacos.
“Eles marcam muito forte no meio-campo, não dão espaço e tentam armar o contra-ataque a toda hora”, lembrou Luxemburgo à TV Globo, ainda no gramado.
O treinador afirmou também que a seleção brasileira demorou a engrenar na partida porque estava nervosa com a estréia nos Jogos. “Superamos o nervosismo inicial. Foi fundamental termos chegado ao intervalo empatando por 1 a 1”.
Aniversário - O meia Alex fez o terceiro gol e incrementou as comemorações pelo aniversário de 23 anos, nesta quinta-feira.
“Estou satisfeito e feliz. Chegamos confiantes e conseguimos uma boa estréia. Agora a festa vai continuar em Gold Coast”, afirmou, citando o local da concentração dos brasileiros.
Edu, autor do gol do empate, disse que o grupo já esperava pela dificuldade. “Foi importante nossa tranqüilidade para sair do resultado negativo. Já sabíamos que eles iam dificultar com um forte marcação e fugimos disso acertando nosso meio-campo”.
Pé no chão - “Este resultado foi muito importante, mas faltam cinco jogos para a sonhada medalha de ouro. Agora é voltar a pensar somente neste objetivo”, pediu o lateral-esquerdo Fábio Aurélio, a caminho do vestiário.