CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.






















NOTÍCIAS
 
Meninas do basquete brasileiro querem ficar entre grandes
Quinta-feira, 14 Setembro de 2000, 08h12

Sydney - Após quatro anos da conquista da medalha de prata em Atlanta, a seleção brasileira feminina de basquete vai começar um novo desafio. O time vai estrear nos Jogos de Sydney neste sábado contra a Eslováquia às 11h30 (21h30 de sexta-feira no Brasil).

Será a primeira grande competição sem Paula e Hortência. A seleção quer mostrar que, mesmo sem as duas estrelas, continua com um lugar entre as principais do basquete feminino.

O Brasil está no grupo A, ao lado de Eslováquia, Austrália, Senegal, França e Canadá. As eslovacas, adversárias da estréia, são concorrentes diretas na luta pelos primeiros lugares da chave.

O técnico Antônio Carlos Barbosa sabe que será preciso muita paciência. "Vamos ter que controlar a ansiedade da estréia, contra uma equipe que exige atenção total. Elas procuram manter a posse de bola o maior tempo possível, jogam no erro do adversário e são eficientes. A Eslováquia ganhou dos Estados Unidos durante a preparação. O time não tem nada de bobo", disse

Barbosa ainda não confirmou o time titular. Mas, nas últimas partidas, tem começado com Claudinha, Helen, Janeth, Cíntia Tuiú e Alessandra. O técnico brasileiro terá ainda as armadoras Adrianinha e Silvinha, as laterais Adriana e Zaine e as pivôs Marta, Kelly e Zaine.

Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

Sydney: Basquete