CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.






















NOTÍCIAS
 
Hoyama estréia pensando em medalha
Quinta-feira, 14 Setembro de 2000, 08h54

São Paulo – Participando de sua terceira Olimpíada, o mesa-tenista Hugo Hoyama chega a Sydney pensando em medalha. Descendente de japoneses, o mais experiente dos três integrantes da equipe brasileira espera brilhar no esporte dominado por orientais, principalmente chineses. Hoyama, que ocupa o 69º lugar na classificação mundial e vem de uma temporada de treinamentos na Bélgica, onde foi orientado pelo técnico chinês Wey Jian Ren, está confiante em uma boa apresentação.

O torneio de tenis de mesa tem início neste sábado, no State Sport Centre, de Sydney. Para o técnico Francisco Camargo, o brasileiro está bem preparado e pode conseguir bons resultados. "Não vejo a hora de estrear", disse Hoyama, que está otimista com a possibilidade de conquistar um lugar no pódio. "Se jogar contra meus adversários o mesmo que nos treinos, posso brigar por uma medalha", afirmou. Ele estréia neste dia 16 nas duplas, ao lado de Carlos Kawai, contra os argelinos Kiaci e Oulami.

Parceiro de Hoyama, Carlos Issamu Kawai, de 31 anos, que participou dos Jogos Seul-88 também nas duplas, é o 198º no ranking mundial. Francisco Camargo tem esperanças na dupla Hoyama-Kawai. Ele acredita que os dois poderão chegar à fase final. O Brasil conta ainda com uma mesa-tenista: Lígia Santos Silva, de apenas 19 anos, que estréia nos Jogos Olímpicos. Lígia é a 256ª do ranking e estréia dia 17 contra a romena Otilia Badescu. Camargo acha importante valorizar a participação da atleta, mas sem grandes cobranças.

No torneio individual, Hoyama também estréia no domingo. Ele encara Cheung Yuk, de Hong Kong. "Nunca joguei contra ele e terei que tomar cuidado", avaliou o brasileiro. O tênis de mesa é esporte olímpico desde Seul - antes, tinha participado como esporte-exibição em Moscou-80. Desde então, o domínio asiático só foi ameaçado pelos europeus. Em Atlanta, das 12 medalhas em disputa, os países da Ásia ganharam 11 e a Alemanha, uma.

Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Tenis de mesa
Sydney: Brasileiros