Sydney - O triatlo viveu nesta quarta-feira um dia de agitação fora das pistas, com o desentendimento entre o triatleta Armando Barcellos e o empresário de Leandro Macedo, Fred Lima. Os dois protagonizaram uma briga em frente ao Opera House durante uma das sessões de treinos da equipe brasileira que se prepara para a Olimpíada,
Segundo testemunhas, os dois teriam se encontrado acidentalmente na área do Opera House, onde serão realizadas as competições de triatlo da Olimpíada, e após uma discussão, teriam partido para a agressão física.
A dupla foi separada pelos outros integrantes da comissão técnica brasileira. Segundo o presidente da Confederação Brasileira de Triatlo, Carlos Fróes, o motivo da briga foi a vaga olímpica de Barcellos.
Para garantir sua ida a Sydney, o triatleta, que foi o quinto colocado nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, teve de lutar, junto com dirigentes brasileiros, para ficar com a vaga de melhor sul-americano da prova, uma vez que o campeão, o venezuelano Gilberto González, já estava com lugar garantido pela posição no ranking mundial.
"O Fred trabalhou contra o Armando o tempo todo na ITU (União Internacional de Triatlo - entidade máxima do esporte)", admite Fróes.
Segundo o dirigente, o empresário foi diretor de relações exteriores e marketing da gestão anterior, com a qual Barcellos tinha desavenças.