Rio - O novo técnico da seleção peruana, Julio César Uribe, não quer dar chances às especulações da imprensa do país sobre o seu trabalho. Mesmo faltando muitos dias para a partida contra a Bolívia, que será realizada no dia 8 de outubro, em La Paz, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002, ele já definiu o esquema e os titulares que utilizará.
Uribe fará variações entre os sistemas 5-4-1 e 4-5-1. Seus titulares serão os seguintes: Vegas, Solano, Rebosio, Reyes, Pajuelo e Zevallos; Serrano, Jayo, Ciurlizza e Palacios; Pizarro. O treinador adiantou ainda que terá à sua disposição na reserva mais quatro atletas já garantidos: Carmona, Tempone, Salas e Alva.
Do time considerado titular, as novidades em relação à equipe que vinha sendo utilizada por Francisco Maturana são quatro. O zagueiro Reyes, o lateral Zevallos e os meias Serrano e Ciurlizza não figuraram nas últimas convocações do colombiano, que acabou demitido após a derrota de 2 a 1 para a Argentina, em Lima.
Nos próximos dias, a Federação Peruana de Futebol deve confirmar a data e o local do amistoso contra o México, que serviria de preparação para o confronto contra os bolivianos. Na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-Americanas, o Peru está na oitava posição, com oito pontos.