Rio - Wanderley Luxemburgo disse que ficou contente com a atuação da seleção contra a Bolívia, parabenizou especialmente o atacante Romário e afirmou, ainda, que o segundo gol, de Rivaldo, foi fundamental para o resultado final da partida.
O técnico não afirmou se Romário será convocado para o jogo contra a Venezuela, mas deu a entender que sim. “O Romário está de parabéns... É carismático e fez o que sabe melhor: gols'', afirmou Luxemburgo a jornalistas, em entrevista coletiva no Aeroporto Internacional do Galeão.
Ele, Athirson, Alex, Ronaldinho e outros membros da comissão técnica embarcaram a pouco no vôo 936 da Varig que vai para Buenos Aires. De lá, seguem para a Austrália, onde está o resto da seleção olímpica.
``Romário foi importante e continuará sendo importante para a seleção. Ele sabe que não o levei para as Olimpíadas, porque não convoquei ninguém com mais de 23 anos'', acrescentou Luxemburgo, referindo-se à ausência do atacante na seleção olímpica.
Luxemburgo disse que por enquanto esquecerá as Eliminatórias para a Copa de 2002 e se concentrará nas Olimpíadas. ``Meu projeto agora é pensar no ouro olímpico'', afirmou.