São Paulo - Depois de duas vitórias consecutivas da Portuguesa na Copa João Havelange -2 a 1 contra o Atlético-MG e 3 a 1 sobre o Bahia-, o técnico Lula Pereira livrou-se, por enquanto, do fantasma da demissão. Apesar dos problemas de contusão que rondam a equipe, os jogadores estão confiantes com o bom desempenho mostrado nas recentes vitórias.
Uma das últimas colocadas no campeonato nas primeiras rodadas, a Portuguesa está entre os 12 melhores times da Copa JH e já sonha com a classificação. Para a próxima partida, domingo, no clássico contra o São Paulo, Lula Pereira poderá ter à disposição o volante Simão, que estava contundido, mas já treina com a equipe.
Mesmo assim, o treinador tem problemas para escalar a equipe para o clássico. Os atacantes titulares Cléber e Lúcio continuam fazendo tratamento médico, ambos com contratura muscular, e não devem jogar. O lateral-direito Júlio César e o volante Elson também estão machucados.
A surpresa no time pode ser a escalação do meia Édson. Ele entrou no segundo tempo da partida contra o Bahia, na quarta-feira, quando a equipe perdia por 1 a 0. Fez um gol e foi considerado um dos responsáveis pela virada.