São Paulo - Os cavaleiros brasileiros da equipe de saltos treinaram, na manhã de sexta-feira em Sydney, no Parque Eqüestre. Álvaro Affonso, o Doda, e Luiz Felipe Azevedo fizeram um treino leve com seus animais.
Já o campeão mundial Rodrigo Pessoa saltou com Baloubet du Rouet pela primeira vez desde que chegou à cidade olímpica, na última quarta. André Johannpeter chega neste sábado, dia 16, e se junta à equipe para a disputa de um torneio preparatório, no domingo, na mesmo local onde será disputada a prova dos Jogos Olímpicos. O único cavaleiro que fica de fora deste torneio é Doda, que prefere poupar seu cavalo. "O Aspen já está no ponto. Ele é um animal que está com 15 anos e vem treinando muito bem, se mostrando bastante feliz. É melhor não arriscar", disse o cavaleiro, oitavo colocado individual dos Jogos de Atlanta-96, melhor colocação brasileira na prova. O Brasil foi medalha de bronze por equipes.
Doda afirmou que está encantado com as instalações do Parque Eqüestre de Sydney. "Tudo aqui está lindo e muito organizado. Não há nada melhor, nem para o cavalo nem para o cavaleiro", afirmou o paulista.