CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Warley e Alberto serão investigados por Federação Italiana
Sexta-feira, 15 Setembro de 2000, 01h32
Atualizada: Sexta-feira, 15 Setembro de 2000, 01h32

São Paulo - Aconteceu de novo: depois da notícia de que mais jogadores brasileiros estariam envolvidos com o uso de passaportes estrangeiros falsificados. Retidos no Aeroporto Internacional de Varsóvia, na Polônia, durante horas, o lateral-direito Alberto (ex-Atlético-PR e Guarani) e o atacante Warley (ex-São Paulo) foram obrigados a dar explicações sobre seus documentos. Em princípio, a suspeita da polícia local é de que os passaportes apresentados - portugueses - sejam falsos.

Atualmente defendendo a italiana Udinese, Alberto e Warley são assessorados pelo escritório do empresário Juan Figer, que cuida dos interesses e de toda a parte burocrática da vida dos dois atletas. Recentemente, Figger teria providenciado para a dupla a documentação exigida para incluí-los na Comunidade Européia, o que significa a emissão de passaporte europeu.

Coincidentemente, o volante Edu, do Corinthians, viveu recentemente situação parecida. Com a mesma acusação de portar passaporte português falso, o jogador foi impedido de entrar na Inglaterra para acertar sua negociação com o Arsenal. O empresário Juan Figer é quem estava cuidando da papelada de transferência.

Procurado para comentar o assunto, Figer não foi encontrado, apesar da informação de que está no Brasil. Através da sua assessoria de imprensa em São Paulo, o único pronunciamento era de que "um contato seria feito com a Europa para apurar na íntegra os acontecimentos". Antes disso, nada de explicações.

Na mira italiana - Mais ágil, a Federação Italiana de Futebol, imediatamente após o ocorrido, declarou que vai realizar um controle maior, verificando toda a documentação de Warley e Alberto. A Polícia Federal do país quer esclarecer o assunto e se certificar da exata situação dos brasileiros. Depois disso, estudará as providências.

Os dois jogadores foram interpelados pela polícia quando viajavam com a delegação da Udinese para a Polônia. O compromisso era a partida contra o Varsovia, pela Copa da Uefa - competição que nesta fase reúne as 96 principais equipes do continente. Sem a confirmação das suspeitas, foram liberados e entraram em campo. O atacante Warley, mesmo com o susto, acabou marcando o gol que deu a vitória de 1 a 0 para a Udinese.

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol europeu
Italianos fazem a festa na Copa da Uefa
Roma faz quatro em time esloveno
Roma faz quatro em time esloveno
Bayern ganha fora de casa
Veja lista completa
Estrangeiros
Flávio Conceição explica má atuação
Ex-técnico da Ponte recebe proposta portuguesa
Sporting cede empate ao Real Madrid em Lisboa
La Coruña pega gregos na Liga dos Campeões
Veja lista completa