CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.






















NOTÍCIAS
 
O que a TV não mostrou nem disse da festa de abertura
Sexta-feira, 15 Setembro de 2000, 09h15

Sydney - A menina que assombrou quando flutuava no ar no Estádio Olímpico, esta sexta-feira, na festa de abertura dos Jogos Olímpicos de Sydney-200, não era uma improvisada, mas uma atriz experiente para seus poucos 13 anos.

As festejadas seções Sonho no Fundo do Mar e Eternidade foram protagonizadas esta noite por Nikki Webster, que já trabalhou em numerosos papéis em telenovelas locais. Também fez o famoso papel da órfã Young Cosette para a versão australiana do musical Os Miseráveis.

Em uma noite nublada, mas sem ameaça de chuva, que os madrugadores puderam ver na América Latina, a magia foi conseguida com 11 poderosos cabos de 45 metros de comprimento cada um, que sulcavam invisíveis atravessando o espaço animados por centenas de extras, representando os povos aborígenes Djakapurra e Munyarryun, virtualmente desaparecidos.

"Fogo" evocou a chamada 'sexta-feira negra' de 13 de janeiro de 1939, em que devido a um incêndio acidental, morreram 71 pessoas e foram devastados 1,5 milhão de hectares no Sudeste do país.

A música que se escutou durante as alegorias à flora, à fauna, à história e ao trabalho humano que construiu esta nação foi interpretada pela Orquestra Sinfônica de Sydney. O marinheiro que atravessou o campo em um simulado navio sob rodas encarnava James Cooke, que iniciou a colonização do território, que foi a princípio um presídio do Império Britânico.

Os cavaleiros embandeirados eram da Cavalaria Australiana e os equinos da Associação de Criadores, em um esforço para refletir a tradição equestre do país, desde 1788.

O regimento Australian Light Horse Cavalry serviu na Primeira Guerra Mundial e ao apresentar bandeiras simultaneamente com a execução do hino nacional despertou um sentimento nacionalista nos 100.000 espectadores, que o cantaram em coro, com emoção. Como quando 1.000 jovens dançaram tap.

James Morrison, o trompetista que tocou temas de jazz, foi companheiro do famoso norte-americano Dizzie Gillispie No Monterey Jazz Festival, onde acompanhou também Frank Sinatra, Ray Charles, B.B. King e Wynton Marsalis.

France Press

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Organização