São Paulo - Além de MRV/São Bernardo x BCN/Osasco, mais duas partidas movimentam o Campeonato Paulista de Vôlei Feminino neste sábado a partir das 16h. No ginásio do Esporte Clube Pinheiros, o Blue Life/Pinheiros recebe o BAC/Preve/Jopema, e no Complexo Esportivo Lauro Gomes, em São Caetano, o São Caetano EC joga com o Santo André.
Segundo colocado na classificação detalhada com 10 pontos ganhos (quatro vitórias e duas derrotas), o Blue Life/Pinheiros tenta repetir a vitória de 3 sets a 0 conseguida em Bauru e também pensa em assumir a liderança, dependendo da combinação de resultados. "Temos de valorizar a equipe de Bauru, que vem fazendo resultados e merece respeito. A gente vem de vitória sobre Santo André, mas Bauru voltou a vencer o BCN, desta vez em Osasco. Merece cuidados. Não podemos errar tanto nos ataques e contra-ataques" - alerta o técnico Ari Rabello.
Também com 10 pontos, mas em quarto lugar porque perde do Pinheiros e do BCN/Osasco no set-average, o BAC quer a quinta vitória no campeonato. Embora não tenha gostado do saque da equipe na vitória diante do BCN, o técnico Cacá Bizzocchi não deve promover alterações: "Em time que ganha nem sempre se mexe. A nova formação, com troca de posições, deu certo. A meio-de-rede Tatiana, que atuou como líbera, no lugar da Bianca, é uma das boas opções. As jogadoras titulares e reservas têm o mesmo nível" - diz Cacá, que deve escalar Tatiana, Hedla, Magda, Vivi, Regiane, Michela e Liza.
O Blue Life/Pinheiros deve ter Renata, Katchu, Kika, Denise, Patrícia Cocco, Fabiana Berto e a líbera Rafaela.
Já o jogo do Complexo Esportivo Lauro Gomes, em São Caetano, vai marcar a despedida de Hairton Cabral como técnico da equipe principal. Com a chegada de Antonio Rizolla, da seleção brasileira campeã do Sul-Americano Juvenil, Cabral passa a assistente técnico e treinador do juvenil do São Caetano EC: "Nada melhor do que me despedir com uma vitória. Mas temos de ter cuidado porque o Santo André não ganhou de ninguém e vai querer vencer justamente quem não está entre os favoritos ao título. Mas o time deu uma estabilizada e deve mostrar evolução" - espera Hairton Cabral, que definiu o time com Fernanda, Daniela Berto, Francine, Flávia, Priscilla, Alessandra e a líbera Ana Maria Volponi.
O Santo André, que tenta a primeira vitória, ainda não está definido pelo técnico Fernando de Almeida. O time provável: Michelle, Raquel, Luciana Ruiz (Fernanda Deconti), Bombom, Márcia, Luciana la Plata e Fernanda Brino.