São Paulo - O quarteto formado por Fernando Scherer, Edvaldo ‘Bala’ Valério, Carlos Jayme e Gustavo Borges conquistou a primeira medalha _bronze_ do Brasil nos Jogos Olímpicos de Sydney no revezamento 4 x 100 m livre, na madrugada deste sábado.
Os brasileiros fizeram o tempo de 3min17s40. O ouro ficou com os australianos (Michael Klim, Chris Fydler, Ashley Callus e Ian Thorpe), com o tempo de 3min13s67, batendo novo recorde mundial, que era de 3min15s11, e olímpico, que era de 3min15s41. A prata ficou com os americanos Anthony Ervin, Neil Walker, Jason Lezak e Gary Hall Jr (3min13s68).
Esta foi a primeira medalha de Valério e Jayme. Já Borges havia conquistado duas prata nos 200 m livre, em Atlanta-96, e 100 m livre em Barcelona-92, e uma bronze (100 m livre nos EUA). Xuxa faturou uma de bronze nos 50m livre nos Jogos de 96.
Depois de terminarem a fase eliminatória com o quinto melhor tempo, o Brasil acabou sendo ajudado com a eliminação da equipe holandesa.
Largando na raia 2, o time brasileiro começou com Xuxa, seguido por Gustavo Borges, Carlos Jayme e Edvaldo Valério.
Xuxa chegou em sexto lugar. Borges recuperou e deixou o Brasil em 4º. Já Jayme ficou em 5º. Já Bala bem que tentou, mas acabou terminando mesmo em
Xuxa chegou em sexto lugar. Borges recuperou e deixou o Brasil em 4º. Já Jayme ficou em 5º. Já Bala bem que tentou, mas acabou terminando mesmo em terceiro.
Veja também:
Bala se emociona e fala sobre medalha
Confira os tempos de cada um dos brasileiros
Gustavo Borges bate recorde de medalhas do Brasil