São Paulo - A emoção tomou conta da equipe brasileira que conquistou a medalha de bronze na prova dos 4 x 100 m livre da natação. O baiano Edvaldo Valério da Silva Filho, o Bala, era o mais festejado entre os nadadores. Foi ele quem fechou a prova.
"A gente merecia essa medalha e tínhamos de fazer qualquer esforço para conquistar a medalha. E o empurrão final veio da torcida", disse o atleta, primeiro negro do Brasil a ganhar medalha na natação e fã do companheiro Gustavo Borges. "Ele tinha pôster do Gustavo", contou Ina, mãe de Bala.
Gustavo Borges, que conquistou a sua quarta medalha na carreira, foi o segundo a pular na água e também dividiu com todos o mérito pela medalha. "É uma medalha que vale ouro para nós."
Fernando Scherer, o Xuxa, não foi muito bem na prova e agradeceu os companheiros pelo resultado. "Estou muito contente com esse resultado. Foi merecido."
Carlos Jaime, que conquistou a sua primeira medalha, também era só alegria. "É bom conquistar uma medalha na primeira vez."
Conhecido por gostar muito da vida noturna, Xuxa garantiu que vai comemorar muito, mas longe das bebidas. "Com muita água e sorvete", falou.