CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Acidente com Mariana Ohata faz organização rever atendimento
Sábado, 16 Setembro de 2000, 07h58

Sydney - O acidente ocorrido com a triatleta brasileira Mariana Ohata mostrou que, em termos de atendimento médico emergencial, os Jogos de Sydney deixam a desejar. A organização levou 45 minutos para atender Mariana e encaminhá-la a um hospital, depois que a brasileira chocou-se contra outras duas competidoras na etapa do ciclismo da prova do triatlo.

Mariana bateu a cabeça no asfalto. Seu capacete chegou a romper. A demora no atendimento revoltou o presidente do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), Carlos Arthur Nuzman, que iria formalizar um protesto contra a organização.

O presidente do COB talvez mude de idéia. Ele recebeu pedido de desculpas do Comitê Organizador dos Jogos, que reconheceu ter falhado com a brasileira.

O ocorrido gerou uma mudança para a prova masculina do triatlo, que acontece no domingo. Mudanças serão feitas no trânsito para que as ambulâncias possam ter acesso rápido aos atletas em qualquer parte do percurso, o que não ocorreu na prova feminina.

Mariana Ohata foi levada ao Hospital RPA, a pedido da direção médica do COB. A atleta seguiu acompanhada do presidente da entidade, Carlos Arthur Nuzman. Lá, fez tomografia computadorizada para detectar a origem das fortes dores que sentia no ombro e no pescoço.

As radiografias confirmaram não ter havido seqüelas da queda. A atleta foi liberada do hospital RPA e seguiu para a Vila Olímpica, onde descansa.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Triatlo
SYDNEY: Organização