Sydney - A equipe brasileira de Ginástica Rítmica Desportiva (GRD) resolveu antecipar a viagem de Canberra para Sydney. Elas vão chegar neste domingo à Vila Olímpica.
Anteriormente, estava previsto que as brasileiras deixariam Canberra apenas no dia 22. No entanto, a chefia da delegação atendeu ao pedido das ginastas, que querem conhecer o ginásio onde vão competir.
A equipe brasileira de GRD é composta por Dayane Camilo, Natália Scherer, Flávia Faria, Alessandra Ferezin, Thalita Nakadomari, Michele Salzano, Maria Carolina Vieira e Camila Ferezin. A treinadora é Bárbara Laffranchi. A delegação ainda conta com a psicóloga Lenamar Fiorese.
A equipe brasileira conquistou o título pan-americano, no ano passado, nos Jogos de Winnipeg, no Canadá.
A técnica Bárbara Laffranchi acha fundamental a convivência com as adversárias. "Todas as seleções que enfrentaremos já estão treinando lá. É importante começar a sentir o cheiro das adversárias", explicou Bárbara.
A ginasta Flávia Faria é uma das brasileiras que não vê a hora de entrar na Vila Olímpica.
"Sentimos uma vibração diferente na cerimônia de abertura. Queremos chegar logo para colocar em prática tudo o que foi treinado", disse Flávia, uma das integrantes do conjunto medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, no ano passado.
Alessandra Ferezin, a mais experiente do grupo, concorda com Flávia.
"A Bárbara (Laffranchi) falou com a Eliane (Martins), que concordou em antecipar a nossa viagem. Acho válido pelo espírito olímpico e para nos habituarmos logo com o local da competição. Fiquei arrepiada assim que encontrei com as outras atletas", disse Dayane.