Rio - A Federação Bolíviana vai insistir com a emissora de televisão que comprou os direitos de transmissão da zona sul-americana das Eliminatórias da Copa de 2002 para não alterar a data do jogo entre Bolívia e Peru. A partida está marcada para um domingo, dia 8 de outubro, mas a televisão pretende antecipá-la para sábado, dia 7, às 19 h.O presidente da Federação Boliviana de Fútbol (FBF), Wálter Castedo, explicou que o jogo não deve ser realizado no período noturno porque em La Paz faz muito frio e isso desestimularia a presença do público, que já anda desconfiado por causa da péssima campanha dos bolivianos.
Castillo aproveitou a ocasião para desmentir declarações atribuídas a ele e publicadas na imprensa boliviana. Os jornais publicaram que a federação havia vetado a convocação de jogadores que atuam no exterior para a partida contra o Peru, porque a Bolivia já não tem possibilidades de classificação e não se justificaria gastar dinheiro com a viagem e hospedagem dos craques. Castillo disse que esta decisão só pode ser tomada pelo treinador Carlos Aragonés.
O presidente da FBF também confirmou o amistoso da Bolivia contra o México, no próximo dia 27 em Los Angeles, Estados Unidos.