São Paulo - O piloto brasileiro Felipe Giaffone, da equipe Hollywood/Conquest Racing, terminou em sexto lugar no treino de classificação da Indy Lights, disputado neste sábado no oval de Saint Louis, em Madison (EUA). Depois de enfrentar problemas nos treinos livres, o brasileiro considerou boa sua colocação no grid.
O norte-americano Townsend Bell, da Dorricott, larga na pole, seguido pelo líder Scott Dixon, da PacWest Lights.
Sexta-feira, Giaffone havia terminado em nono lugar nos dois treinos livres e na manhã deste sábado foi o décimo. “Na sexta-feira, o diferencial que nós usamos não deu resultado e hoje eu tive um problema na bomba de combustível e o motor estava muito ruim”, explicou o brasileiro. “Se isso não tivesse acontecido, conseguiria me classificar em terceiro ou quarto. Mas infelizmente, meu fim de semana começou mesmo na classificação”.
O bom rendimento deixou Giaffone mais otimista para a prova. “A tendência é melhorar. No warm up, vou tentar acertar algumas coisas e, se tudo der certo, na corrida o carro estará melhor ainda”, acredita.
A largada para o GP de Madison está marcada para as 13 horas (de Brasília). A décima etapa da categoria terá um total de 79 voltas. O líder do campeonato é o neozelandês Scott Dixon, com 134 pontos. Se vencer e conquistar um ponto extra pelo maior número de voltas na liderança, ele será campeão antecipadamente. Bell é o segundo colocado com 93 pontos (já computado o ponto pela pole) e Giaffone vem em terceiro, com 91.
Confira os seis primeiros no grid de largada para o GP de Madison:
1. Townsend Bell (EUA), Dorricott Racing, 28s625
2. Scott Dixon(NZ), PacWest Lights, 28s766
3. Jeff Simmons (EUA), Kool Green, 28s855
4. Jason Bright (Aus), Dorricott Racing, 28s950
5. Chris Menninga (EUA), Conquest Racing, 29s044
6. Felipe Giaffone (Bra), Conquest Racing, 29s069