Sydney - Cada país tem o Beijoqueiro que merece. O “beijoqueiro” australiano se chama Peter Michael Hore e está na lista dos procurados pela polícia australiana. Hore vem usando eventos que têm acontecido na Austrália para aparecer aos olhos do mundo.
Foi Hore quem, em janeiro deste ano, invadiu a quadra onde era disputada a final do Aberto da Austrália e começou a dançar, interrompendo o jogo. Todo vestido de preto, touca amarela e barba pintada de vermelho, ele foi detido e alegou estar alertando as pessoas para a “volta de Cristo”.
Hore já havia sido detido por invadir o local em que era velado o corpo do roqueiro australiano Michael Hutchence, do grupo INXS, que se enforcou. Em 1997, o agitador foi preso após invadir o estádio onde jogariam Austrália e Irã, em partida válida pelo torneio classificatório para a Copa do Mundo da França.
Diante os olhos atônitos dos torcedores, Hore cortou e levou a rede de um dos gols. Também em 1997, ele entrou na pista do Hipódromo de Melbourne durante a disputa da Copa Melbourne, a mais tradicional prova turfística da Austrália. O que a polícia quer saber, neste momento, é o que Hore tem planejado para os Jogos.