São Paulo - O piloto brasileiro Felipe Giaffone, da equipe Hollywood/Conquest, lamentou os problemas no seu carro e que o impediram de conquistar uma melhor posição no GP de Madison, disputado domingo no oval de Saint Louis, nos Estados Unidos. O carro do brasileiro estava saindo muito de traseira e Giaffone chegou em sétimo lugar.
"O carro ficou horrível de uma hora para outra. Ele começou a sair muito de traseira e o máximo que eu podia fazer era me manter na pista. Fui carregando o carro até o final", desabafou o brasileiro, que largou em sexto. O vencedor da corrida foi o norte-americano Townsend Bell, da equipe Dorricott Racing. Seus companheiros de equipe Casey Mears e Jason Bright foram segundo e terceiro, respectivamente.
O neozelandês Scott Dixon, que poderia garantir o título antecipadamente, bateu na 19ª volta e abandonou. Mesmo assim, ele continua na liderança, com 134 pontos. Bell tem 114 pontos e Mears somou 107. Giaffone caiu para quarto na classificação, com 97 pontos. A temporada 2000 ainda terá mais duas etapas: em Houston, no dia 1º de outubro, e Fontana, no dia 29 do mesmo mês.
Para Giaffone, o desempenho da Conquest será melhor nas próximas etapas. “Meu carro esteve bem nas três provas de rua, que disputamos este ano, e acredito que não será diferente em Houston e Fontana”, finalizou.
Confira os 10 primeiros no GP de Madison, 10ª etapa da Indy Lights:
1. Townsend Bell(EUA), Dorricott Racing, 0s000
2. Casey Mears(EUA), Dorricott Racing, 6s757
3. Jason Bright (Aus), Dorricott Racing, 11s439
4. Tony Renna (EUA), PacWest Lights, 12s542
5. Chris Menninga (EUA), Conquest Racing, 17s031
6. Mario Dominguez (Mex), Team Mexico, 18s571
7. Felipe Giaffone (Bra), Conquest Racing, 27s853
8. Rodolfo Lavin (Mex), Brian Stewart, a uma volta
9. Jonny Kane (Irl), Kool Green, a uma volta
10. Rolando Quintanilla (Mex), Conquest Racing, a uma volta