CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras e Sport ficam no 1 a 1
Domingo, 17 Setembro de 2000, 18h53
Atualizada: Domingo, 17 Setembro de 2000, 23h42

Agência Estado

São Paulo - Palmeiras e Sport empataram por 1 a 1 na tarde deste domingo, no Parque Antarctica, em São Paulo, em partida válida pelo Módulo Azul da Copa João Havelange. Os gols do jogo foram marcados por Erlon, para os pernambucanos, e Arce, de pênalti, para o Verdão. Com este resultado, o time dirigido por Marco Aurélio chegou aos 11 pontos ganhos em 12 partidas disputadas e permaneceu entre os últimos colocados da competição.

Sem o apoio de sua torcida, que não compareceu ao estádio, o Palmeiras encontrou pela frente um time fortemente armado em seu esquema defensivo, tendo nos contra-ataques sua única opção ofensiva. Sem criatividade, o Verdão não conseuiu chegar ao gol de Bosco com perigo até os 30 minutos. Em algumas oportunidades, arriscava com chutes de longa distância, mas a falta de pontaria dos jogadores palmeirenses deixava o jogo ainda mais monótono.

O primeiro grande lance da partida aconteceu somente aos 33 minutos, e, para o desespero dos poucos torcedores que estiveram no Parque Antarctica, foi o Sport quem chegou. Depois de um cruzamento da meia-esquerda, o atacante Taílson, quase caindo, pegou de primeira e obrigou Sérgio a fazer uma difícil defesa, espalmando a bola para escanteio.

Sete minutos depois, porém, o goleiro palmeirense não conseguiu evitar o gol pernambucano. O ex-são-paulino Adriano cobrou falta com muita força da entrada da área e Sérgio espalmou. Na entrada da pequena área, Erlon se antecipou aos zagueiros do Verdão e tocou para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o Sport.

Nem a desvantagem fez com que o Palmeiras ganhasse volume de jogo e partisse em busca do empate. Sem opções de ataque e mal na pontaria, o time dirigido por Marco Aurélio deixou o campo ao final do primeiro tempo com a derrota parcial.

Sem alterações e apresetando o mesmo futebol fraco da primeira etapa, o Verdão voltou para o segundo tempo e, logo no início levou um susto. Com menos de um minuto, o zagueiro Paulo Turra escorregou em frente a sua própria área e perimitiu que Leonardo dominasse a bola na esquerda.

Invadindo a área, o atacante pernambucano saiu do goleiro Sérgio e tocou para o meio. De fora da área e com o gol livre, Adriano arriscou mas pegou mal na bola, chutando por cim do travessão alviverde.

Três minutos depois, mais Sport na área do Palmeiras. Taílson pegou uma sobra na direita da área echutou cruzado. A bola passou muito perto da trave direita de Sérgio mas acabou saindo pela linha de fundo.

Acuado em seu campo de defesa, o Verdão aos poucos ganhou volume de jogo e passou a trabalhar a bola em seu campo de ataque. Aos 21 minutos, a primeira boa oportunidade do time de Parque Antarctica na partida. Juliano disparou em um contra-ataque, inavadiu a área pernambucana e chutou forte. A bola explodiu no travessão de Bosco e foi afastada pela zaga.

Dois minutos depois, porém, o Palmeiras finalmente chegou ao empate. Basílio sofreu pênalti, e, na cobrança, o paraguaio Arce igualou o placar, colocando a bola no canto esquerdo do goleiro do Sport.

O empate, porém, não serviu como motivação para que time de Parque Antarctica saísse em busca da virada. Com um futebol feio e tecnicamente fraco, o Verdão não conseguiu criar e acabou ficando mesmo no 1 a 1.

Palmeiras
 
Sport
1
1
 
Ficha Técnica
Local Parque Antarctica
Público Não divulgado
Renda Não divulgada
Cartão
amarelo
Paulo Turra, Tiago Silva (Palmeiras); Russo, Márcio (Sport)
Cartão
vermelho
Nenhum
Gols Palmeiras: Arce (68min) Sport: Erlon (40min)
Juiz Leonardo Gaciba (RS)
Palmeiras Sérgio, Arce, Paulo Turra, Gilmar e Tiago Silva; Fernando, Magrão (Lopes, aos 59'), Flávio (Taddei, aos 59') e Juninho; Juliano e Basílio. Técnico: Marco Aurélio
Sport Bosco, Russo, Márcio, Erlon e Juninho; Leomar, Sydnei, Nildo e Adriano (Lima, aos 69'); Taílson e Leonardo (Almir, aos 69'). Técnico: Emerson Leão


Redação Terra


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Palmeiras tenta vencer a primeira em casa
Palmeiras muda ataque para tentar sair da crise
Juliano pode voltar a titular no Palmeiras
Palmeiras assina protocolo com ISL
Veja lista completa
Sport
Palmeiras tenta vencer a primeira em casa
Vitória contra o Atlético-PR anima Leão
Sport goleia Atlético-PR no Recife
Kléberson volta a ser titular contra o Sport
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Corinthians fica satisfeito com empate contra Coritiba
André Luís elogia Ricardinho no gol do Corinthians
Maurício acha empate do Corinthians com Coritiba justo
João Carlos reclama de Souza Mendonça
Veja lista completa