São Paulo - O Palmeiras passa por dois momentos distintos. De um lado, jogadores e comissão técnica amargam uma crise, instaurada com a derrota por 2 a 0 para o Gama. Enquanto isso, a cúpula de dirigentes parece nem se preocupar com o destino da equipe na Copa João Havelange. Prefere tratar do acerto com a nova parceira do clube: a empresa suíça de marketing esportivo International Sports Leisure (ISL).
Nesta quinta-feira à noite, clube e empresa assinaram oficialmente um "protocolo de intenções’’. Na prática, no entanto, a ISL vai assumir o lugar que a Parmalat deixará em 31 de dezembro. "Essa união durará muitos anos’’, disse Wesley Cardia, presidente da empresa no Brasil.
Pelo estatuto do Palmeiras, o acordo terá de ser aprovado pelo COF (Conselho de Orientação e Fiscalização) e pelo Departamento Jurídico. "Não vai haver problema na aprovação’’, adiantou o conselheiro Nicola Racciopi.
A ISL chega ao Palmeiras com a missão de atrair uma série de patrocinadores para a equipe de futebol. Além disso, será uma das sócias do clube na administração do novo Estádio Palestra Itália, que, até 2003, será ampliado.