CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Brasil pode ser punido por uso de maiô com publicidade
Segunda-feira, 18 Setembro de 2000, 07h38

Sydney - O fato de o nadador brasileiro Edvaldo Valério ter usado maiô com publicidade do Baneb (Banco do Estado da Bahia) na prova do Revezamento 4 x 100 poderá tirar a primeira medalha conseguida pelo Brasil (bronze) nos Jogos Olímpicos. O regulamento não permite publicidade na vestimenta dos atletas, a não ser a do fabricante do material esportivo.

Edvaldo Valério utilizou na prova um maiô azul do modelo “fast skin” (pele rápida). Foi o único dos brasileiros a utilizar a peça inteiriça. Gustavo Borges, Fernando Scherer e Carlos Jayme nadaram com calças do mesmo material. O Brasil garantiu o bronze ( 3.ª colocação), que poderia ser caçada pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos.

A possibilidade de que isso possa acontecer foi totalmente rechaçada pelo presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes, em entrevista à rede de TV ESPN Brasil. Embora tenha rebatido a possibilidade, o dirigente mostrou desconhecer se Valério teria ou não nadado com a publicidade no maiô: “Isso tudo não passa de fofoca. O atleta me informou que não nadou com publicidade. E se isso tivesse acontecido, tabém não viria ao caso”.

As fotos com a publicidade no maiô de Valério foram amplamente divulgadas pelas principais agências internacionais do mundo. A possibilidade de perda da medalha, nesse momento, é remota. O mais provável é que ocorra uma penalização do COI (Comitê Olímpico Internacional).

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Natação
SYDNEY: Organização
Natação