Rio - Apesar do Atlético-MG não vir realizando boa campanha na Copa João Havelange, onde ocupa a 22ª colocação, com dez pontos em dez jogos, e apenas duas vitórias, o mesmo não pode se dizer em relação ao desempenho do Galo na Copa Mercosul. O time lidera o Grupo E da competição continental com 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento e já está classificado para a próxima fase. Por este motivo, o técnico Carlos Alberto Parreira admite escalar um time misto nas próximas partidas da equipe, a começar pelo jogo contra o Peñarol, na próxima semana, em Montevidéu, capital uruguaia.
"Precisamos reagir na Copa João Havelange. Não se trata de priorizar esta ou aquela competição, mas nossa situação na Mercosul nos dá possibilidade de avaliar todas as alternativas possíveis para que melhoremos nosso rendimento", declarou o técnico tetracampeão mundial.
Apesar da boa campanha na Mercosul, Parreira já sofre críticas da imprensa mineira pelo fraco desempenho atleticano na Copa JH. O próximo jogo do Galo será domingo, contra o Santa Cruz, em Recife. Caso ocorra novo insucesso, o clima pode se tornar ainda mais tenso na Vila Olímpica. Nesta terça-feira, pela manhã, o time realiza treinamento no CT de Vespasiano, cidade próxima a Belo Horizonte.