Sydney - Não se pode consumir Pepsi nos Jogos Olímpicos de Sydney.
A Coca-cola é o patrocinador oficial e funcionários da segurança estão pedindo para os espectadores deixarem as latas de Pepsi na portaria -- são consideradas como armas.
``Não é permitida a entrada de produtos que não são patrocinadores -- é por isso que eles pagam rios de dinheiro'', disse um porta-voz do comitê organizador dos Jogos, o Socog.
A elite dos patrocinadores pagaram 1 bilhão de dólares ao Comitê Olímpico Internacional (COI) e ao Socog para associar seus produtos ao maior evento esportivo do planeta.
Então, quando uma rede de restaurantes australianos na semana passada foi flagrada vendendo bacon e ovos, foi forçada a retirar o prato do cardápio.
O menu foi considerado similar ao Egg McMuffin vendido pelo McDonald's, um dos 11 patrocinadores que juntos pagaram 550 milhões de dólares para o marketing COI durante o período de 1997-2000.
O Socog também recebeu mais de 410 milhões de dólares de 13 patrocinadores australianos e dezenas de apoios de empresas fabricantes de cervejas a biscoitos, passando por detectores de metal a filtros solares.