Sydney - O ex-campeão olímpico alemão dos 5 mil metros Dieter Baumann não poderá levar seu caso de doping da ''pasta de dente benzida'' a outro tribunal esportivo para tentar participar dos Jogos de Sydney, segundo informou na terça-feira a Federação Internacional de Atletismo (IAAF).
O advogado de Baumann, Michael Lehner, disse que o corredor planejava apelar para o Tribunal de Arbitragem Esportiva (CAS) para tentar correr os 5 mil metros, prova que lhe rendeu a medalha de ouro nas Olimpíadas de Barcelona, em 1992.
``O CAS não está nas nossas regras'', disse Arne Ljungqvist, diretor da IAAF.
``Nossas regras são muito claras. Não existe apelação para o CAS. E a participação dos atletas (nos Jogos) está a cargo das federações internacionais. Isto é reconhecido claramente pelo Comitê Olímpico Internacional (COI)'', disse Giorgio Reineri, porta-voz da IAAF. ``Para nós, está encerrado.''
Na segunda-feira, o tribunal da IAAF decidiu não aceitar o argumento de Baumann de que sua pasta de dentes foi adulterada com nandrolona, um esteróide anabolizante proibido. Ele foi punido com dois anos de suspensão.
O alemão de 35 anos teve dois resultados positivos de doping no ano passado, mas foi absolvido pela federação de seu país.
Só que o conselho diretor da IAAF não ficou satisfeito com a decisão e mandou o caso para seu tribunal, que se reuniu em Sydney no fim-de-semana e decidiu punir o fundista.