CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular










NOTÍCIAS
 
Brasileiro suspenso por doping é liberado para correr
Segunda-feira, 18 Setembro de 2000, 23h20

São Paulo – A Federação Internacional de Atletismo autorizou, na noite desta segunda-feira, o velocista brasileiro Sanderlei Parrela a disputar os Jogos Olímpicos de Sydney. Flagrado no início do ano por uso de doping, ele havia sido suspenso por dois anos. Porém, uma reviravolta no caso fez com que o atleta viajasse às pressas para a cidade australiana no último final de semana.

Parrela não é o primeiro atleta a conseguir reverter punição por doping. O caso mais famoso foi o do cubano Javier Sotomayor. Depois de ter sido pego em antidoping nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg, por uso de cocaína, foi punido por dois anos. Deveria ficar fora por 2 anos. Porém, a pena foi revista. A brasileira Elisângela Adriano também foi suspensa por dois anos. Depois de liberada, no entanto, não conseguiu índice para ir aos Jogos.

Segundo a comissão antidoping da Federação Internacional de Atletismo, "não há evidências de doping" no caso de Sanderlei Parrela. A amostra de urina do velocista estaria contaminada, o que inviabilizaria uma análise conclusiva do exame.

Redação Terra

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Atletismo
Doping
Atletismo