CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gamara pode fazer a sua estréia contra o Santos
Terça-feira, 19 Setembro de 2000, 16h30
Atualizada: Terça-feira, 19 Setembro de 2000, 16h30

Rio - A zaga vem sendo uma das maiores dores de cabeça do técnico do Flamengo, Carlinhos. Ele já foi obrigado até a improvisar o lateral-direito Maurinho no setor. No entanto, os problemas parecem ter data para terminar, com a provável estréia do paraguaio Gamarra - recuperado de uma lesão na coxa direita - neste sábado, contra o Santos, no Maracanã, pela Copa João Havelange. O dia decisivo para o jogador saber se realmente poderá entrar em campo será nesta quinta-feira.

"Já estou me sentindo bem melhor, mas prefiro esperar por mais um ou dois dias para ter uma posição concreta e saber se poderei enfrentar o Santos", disse Gamarra, que vem treinando fisicamente. Caso o zagueiro não se sinta em condições, sua estréia será mais uma vez adiada, desta vez para o confronto contra o River Plate, na próxima terça-feira, em Buenos Aires, pela Copa Mercosul. Se isto acontecer, Carlinhos terá mais alguns dias de problemas, já que suas opções são poucas.

Juan, que teoricamente formaria a zaga titular com Gamarra, também está lesionado e não tem data para voltar. Fabão e Luiz Alberto foram recentemente negociados e Ronaldo, de péssima atuação na goleada por 4 a 1 sofrida para o Bahia, além de não estar inscrito na Mercosul, não vem agradando. Somente o ex-júnior Fernando está em condições de ser escalado.

O número reduzido de zagueiros no elenco fez os dirigentes apressarem a volta do desconhecido Carlos Eduardo, de 21 anos, que estava emprestado ao São José (SP) na disputa do Módulo Branco da Copa JH.

Por seu lado, Gamarra não vê a hora de estrear. Ele, que estava jogando no Atlético de Madri, já atuou no Brasil por Internacional e Corinthians, mas garante que se assustou com a maratona a qual o time foi submetido nos últimos dias. "Este calendário é uma loucura. O Flamengo entrou em campo praticamente a cada dois dias. Isto prejudica o desempenho da equipe e a torcida precisa entender", afirmou ele, se referindo ao vexame do último domingo, em Salvador.

Depois que fizer sua estréia, o zagueiro ficará poucos dias à disposição de Carlinhos, pois terá de se apresentar ao técnico da seleção paraguaia, Sergio Markarián, para a partida do dia 7 de outubro, contra a Colômbia, em Bogotá, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2002.

L! Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Denílson diz que falta comunicação ao Flamengo
Fla precisa bater chilenos para sobreviver na Mercosul
Jajá faz três e Bahia arrasa o Flamengo
Congressos desalojam Flamengo de hotel em Salvador
Veja lista completa
Santos
Artur Neto e Giba colocam seus cargos em jogo
Santos já pensa em título e encara Atlético-PR
Robert é a novidade do Santos contra o Atlético-PR
Márcios Santos treina separado para voltar à forma
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Zé Mário pega leve com Serginho no Inter
Vasco relaxado pega o América-MG
Artur Neto e Giba colocam seus cargos em jogo
Ponta e Lusa se encaram modificadas
Veja lista completa