CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians pode lançar Rogério e Djair contra a Ponte
Terça-feira, 19 Setembro de 2000, 20h56
Atualizada: Terça-feira, 19 Setembro de 2000, 20h56

São Paulo - O lateral Rogério e o volante Djair são os jogadores com a estréia praticamente assegurada no Corinthians no jogo de domingo, contra a Ponte Preta, no Morumbi. Mas as chances de o técnico Oswaldo Alvarez poder contar também com o zagueiro Scheidt são no mínimo razoáveis.

Corinthians e Celtic trocaram documentos via fax na madrugada desta terça-feira e o atestado liberatório do jogador deve ser assinado ainda nesta quarta com a chegada de um dirigente escocês ao Brasil, segundo o diretor de futebol Carlos Nujud. "O Corinthians também depende dessa papelada para fazer a remessa do dinheiro. Se tudo correr bem, talvez haja uma boa chance de o Scheidt ser inscrito na Copa João Havelange até sexta-feira", diz Nujud.

Quanto a Müller, mesmo inscrito na CBF o jogador dificilmente deve estrear contra a Ponte. Liberado para correr apenas nesta terça-feria, o jogador deve ser preservado para o jogo seguinte, contra o Atlético-PR.

Mesmo assim, a Comissão Técnica vai tentar colocá-lo em condições de jogar o mais rapidamente possível. "O Müller só ficaria à disposição do Vadão contra a Ponte se ele desse uma ótima resposta física nos treinamentos até sábado", imagina o médico Joaquim Grava.

O mesmo critério vai definir o futuro de Marcelinho Carioca e Edu, jogadores que estavam entregues ao Departamento Médico e também só nesta terça voltaram a correr. Animado com a surpreendente recuperação de uma cirurgia no tornozelo esquerdo (apenas três semanas), Edu tem esperanças até de voltar contra a Ponte. "O possível já estou fazendo, mas estou disposto a fazer também o impossível para jogar", resumiu o jogador.

No entanto, em relação a Edu, Joaquim Grava acha prudente para o jogador esperar mais um pouco para voltar ao time. "Seria interessante que ele disputasse pelo menos um coletivo antes de voltar a jogar", sugeriu o médico. Já Marcelinho Carioca tem todas as chances de retornar à equipe no domingo. "Se ele recuperar o condicionamento físico ao longo da semana, com certeza ficará à disposição do Vadão", prevê Grava.

Mesmo sabendo que está bem próximo de poder escalar pela primeira vez o time praticamente completo, o técnico Oswaldo Alvarez pretende intercalar as estréias dos reforços e a volta dos titulares contundidos. "Não é porque estamos precisando urgentemente de pontos que vamos botar todo mundo para jogar ao mesmo tempo", alerta o treinador corintiano. "Vou recompor a equipe aos poucos, sem colocar em risco a integridade física dos jogadores que estão voltando. Se tiver de esperar mais uma ou duas semanas para escalar o time base, vou esperar sem problemas".

Na cabeça de Vadão, só no jogo contra o Inter, no outro domingo, em Porto Alegre, o Corinthians jogará quase completo. Mesmo assim, ainda ficará faltando Luizão, que ainda se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians traz Scheidt para fechar defesa
Eliminado Corinthians enfrenta Boca pela Mercosul
Corinthians fica satisfeito com empate contra Coritiba
André Luís elogia Ricardinho no gol do Corinthians
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Atlético-MG mata tempo com amistoso
Donizete consulta psicólogo e Túlio volta a campo
Diretor diz que Palmeiras só contrata em 2001
Parreira reclama de passes errados no Galo
Veja lista completa