CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cruzeiro perde e ainda não tem vaga garantida
Terça-feira, 19 Setembro de 2000, 22h59
Atualizada: Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 00h13

Rio - Em jogo válido pelo Grupo B da Copa Mercosul, o Independiente venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta terça-feira, no Estádio de La Doble Visera, em Avellaneda (região metropolitana de Buenos Aires), na Argentina.

Os gols da equipe argentina foram marcados por Domizzi e Guerrero, ambos no primeiro tempo. Foi a primeira derrota cruzeirense na Copa Mercosul. Ainda assim, a equipe de Luiz Felipe Scolari lidera a chave com nove pontos ganhos em quatro jogos.

O Cruzeiro não existiu no primeiro tempo. Os jogadores de meio de campo não protegeram a zaga e tampouco fizeram a ligação com o ataque. Assim, a defesa da equipe mineira ficou exposta e o setor ofensivo foi inoperante.

O Independiente se aproveitou da desorganização tática do Cruzeiro e dominou o jogo nos primeiros 45 minutos. Aos 6 minutos, Vitale arriscou de fora da área e Jefferson fez uma boa defesa em dois tempos. Aos 11, Domizzi chutou à direita do gol cruzeirense.

Domizzi, no entanto, não desperdiçou a segunda oportunidade que teve: aos 13, após cobrança de falta de Zarate, ele cabeceou para fazer 1 a 0 Independiente.

O Cruzeiro tentava se organizar quando levou o segundo gol: aos 20, após um contra-ataque, Guerrero soltou uma bomba de fora da área e acertou um belo chute à meia altura no canto esquerdo de Jefferson, aumentando para 2 a 0.

A equipe mineira ameaçou uma tímida reação nos últimos 10 minutos da primeira etapa. Aos 35, Cléber Monteiro chutou à direita do gol de Rocha.

Aos 37, após cruzamento de Jackson, Fábio Júnior cabeceou à direita da meta argentina. Nos acréscimos, aos 47, Ricardinho cobrou falta à esquerda. Para mudar o quadro, o técnico Luiz Felipe promoveu três alterações ao longo do segundo tempo: Sérgio Manoel, Zé Roberto e Mancuso, que entraram respectivamente nas vagas de Cléber Monteiro, Ricardinho e Viveros, deram mais vida à equipe mineira.

Mais criativo e com maior pegada no meio de campo, o Cruzeiro assumiu o domínio do jogo e criou boas chances no segundo tempo. Aos 17, Sérgio Manoel arriscou de longe, chutando por cima do gol de Rocha.

Aos 27, o mesmo Sérgio Manoel quase fez um gol olímpico: Rocha voltou a tempo e mandou novamente a escanteio. O Cruzeiro seguiu pressionando e quase diminuiu o placar aos 32: num lance confuso dentro da área argentina, Oséas chutou duas vezes e Zé Roberto também tentou, mas a zaga aliviou. No rebote, Mancuso chutou por cima do gol do Independiente.

A última grande chance do Cruzeiro veio aos 36: Sorín deu um passe de cabeça para Fábio Júnior, que, de cara para o gol, conseguiu chutar em cima do goleiro Rocha, perdendo mais uma oportunidade. Com a derrota, o Cruzeiro de Luiz Felipe perdeu uma invencibilidade de 14 jogos, sendo 11 pela Copa João Havelange e três pela Copa Mercosul.

 
Independiente
 
Cruzeiro
2
X
0
 
Ficha Técnica
Local Estádio La Doble Visera, em Avellaneda
Público não divulgado
Renda não divulgada
Cartão
amarelo
Milito, Cléber Monteiro, Jackson, Oséas, Fábio Júnior e Rocha
Gols Domizzi aos 13 e Guerrero aos 20 minutos do primeiro tempo
Juiz Jorge Larrionda (Uruguai)
Independiente Rocha, Martinez, Zelaye, Milito e Pernia; Vitali (Orellana), Estigarribia, Domizzi e Zarate (Paez); Guerrero e Rozental (Garnero). Téc: Oswaldo Piazza
Cruzeiro Jefferson, Cléber Monteiro (Sérgio Manoel), Cris, Cléber e Sorín; Donizete, Ricardinho (Zé Roberto), Jackson e Viveros (Mancuso); Fábio Júnior e Oséas. Téc: Luiz Felipe Scolari


L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Cruzeiro
Cruzeirenses levam susto em vôo
Rodrigo reforça Cruzeiro contra o Independiente
Cruzeiro quer vencer Independiente e garantir vaga
Grêmio e Cruzeiro ficam no 0 a 0
Veja lista completa
Copa Mercosul
Corinthians arranca empate do Boca Juniors
Fla derrota Universidad de Chile com gols no fim
Nacional perto da classificação na Mercosul
Juliano desfalca Palmeiras no Chile
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Uruguai quer transformar clubes em empresas
Brasileiro é artilheiro no Campeonato Uruguaio
River goleia e lidera na Argentina
Vélez perde no minuto final
Veja lista completa