Sydney - A seleção australiana feminina de vôlei derrotou o Quênia por 3 sets a 1, com parciais de 16-25, 25-20, 25-15 e 28-26, na tarde desta quarta-feira, pelo Grupo A dos Jogos Olímpicos, e conquistou sua primeira vitória no torneio.
As africanas tiveram três oportunidades de ganhar o quarto set e levar a partida para o tie-break, mas desperdiçaram. Em troca, as anfitriãs se aproveitaram de seu terceiro 'match point' e venceram a partida depois de 99 minutos de jogo.
Os dois pontos obtidos esta tarde no Centro de Espetáculos de Sydney, em Darling Harbour, centro da cidade, dão à Austrália a chance de continuar sonhando com a classificação para as quartas-de-final.
Mas para isso terão que ganhar pelo menos uma das duas próximas partidas na chave, contra os EUA (na próxima sexta-feira) ou contra a China (no domingo).
Já o Quênia confirmou ser a equipe mais fraca da série, e não justificou sua presença no certame, à exceção de Violet Barasa, que hoje marcou 27 pontos, destacando-se como a única estrela do elenco africano.