CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palmeiras dá de virada no Universidad Catolica
Quarta-feira, 20 Setembro de 2000, 23h58
Atualizada: Quinta-feira, 21 Setembro de 2000, 00h26

São Paulo - O Palmeiras venceu o Universidad Catolica, do Chile, por 3 a 1, nesta quarta-feira, pela Copa Mercusul. O jogo, realizado em Santiago, foi fraco tecnicamente, com muita marcação e faltas. O Universidad Catolica abriu o marcador no primeiro tempo, com Quiroz. Na segunda etapa, Lopes marcou uma vez e Adriano duas, virando para o Verdão e deixando a equipe em boas condições na competição.

Universidad Catolica e Palmeiras jogaram para um estádio praticamente vazio. A equipe chilena fazia uma má campanha na competição e o Verdão estava preocupado em testar seus novos jogadores, dando oportunidade a atletas que pouco atuaram na temporada.

Assim como o clima, o jogo começou frio. A falta de motivação impedia os times de arriscarem-se no ataque. Logo aos 5 minutos, o Palmeiras teve uma rara chance, nos pés de Juninho. Walker espalmou o chute do meia palmeirense para escanteio e evitou o gol brasileiro.

Após a oportunidade desperdiçada por Juninho, pouca emoção foi vista em Santiago. O Verdão jogava no contra-ataque, mas errava muitos passes e não conseguia completar as jogadas. O Universidad Católica tinha um ataque muito fraco e não assustava Sérgio, resultando em um jogo de pouca qualidade técnica.

O primeiro tempo transcorreu com muita lentidão e inúmeras faltas dos dois lados. Alberto e Basílio no ataque palmeirense, jogavam isolados, sem apoio do meio-campo, e não produziam jogadas de qualidade. Os laterais Arce e Tiago Silva preocupavam-se mais com a marcação e não apoiavam o ataque, dificultando as possibilidades alviverdes de abrir o placar em Santiago.

Em um lance isolado, o Universidad Católica marcou o primeiro gol. Aos 41 minutos, Gorosito chutou com veneno uma falta e obrigou Sérgio a espalmar para escanteio. Na seqüência da jogada, Gorosito recebeu na esquerda e cruzou para a área, Quiroz entrou de peixinho e tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro palmeirense, fazendo 1 a 0 para o time chileno.

O técnico Marco Aurélio fez duas substituições no intervalo. O treinador palmeirense tirou Tiago Silva e Juninho, colocando em campo Lopes e Beto, visando deixar a equipe mais ofensiva.

As alterações surtiram efeito logo no início da segunda etapa. Aos 5 minutos, Arce cobrou escanteio pela direita, Walker saiu mal do gol e Lopes aproveitou-se para cabecear para as redes desprotegidas. Ponce ainda tentou salvar mas não conseguiu evitar o empate palmeirense.

A alegria de Marco Aurélio durou pouco. Minutos depois do gol, Titi foi expulso em uma jogada infantil, irritando o treinador do Verdão.

Aos 16 minutos, Adriano entrou em campo no lugar de Alberto, mudando os rumos da partida. Aos 18 minutos, em um contra-ataque, Basílio ganhou na velocidade de Acuña e cruzou para a área. A bola passou pelo goleiro Walker e sobrou para Adriano sozinho, que só teve o trabalho de tocar para as redes e virar o jogo para o time do Parque Antarctica.

Adriano tornou-se o herói alviverde quando marcou o terceiro gol da equipe, aos 23 minutos. Arce cruzou da direita, o jovem atacante matou no peito, tirou a zaga da jogada e fuzilou de perna direita, fazendo 3 a 1 para o Verdão e ratificando a importante vitória brasileira na Copa Mercosul.

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo (Santiago - CHI)

Data - Hora: 20/09 - 22h

Árbitro: Gustavo Gallesio (URU)

Auxiliares: Olivier Viera (URU) e Ruben Meneses (URU)

Cartões amarelos: Lepe (U. Católica); Paulo Turra e Beto (Palmeiras)

Cartão vermelho: Titi (Palmeiras)

Gols: UNIVERSIDAD CATÓLICA: Quiroz (41min) PALMEIRAS: Lopes (50min) e Adriano (63min e 68min)

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Walker, Ramírez, Lepe e Quiroz; Fernandez (Monje, aos 76´), Acuña (Mirosevic, aos 68´), Poce, Ríos e Gorosito; Garracedo e Norambuena (Madrid, aos 46´). Técnico: Wim Rijsbergen

PALMEIRAS: Sérgio, Arce, Paulo Turra, Gilmar e Tiago Silva (Beto, aos 46´); Titi, Taddei, Magrão e Juninho (Lopes, aos 46´); Alberto (Adriano, aos 61´) e Basílio. Técnico: Marco Aurélio

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Palmeiras
Acompanhe ao vivo Universidad Catolica x Palmeiras
Diretor diz que Palmeiras só contrata em 2001
Juliano desfalca Palmeiras no Chile
Palmeiras se isola para fugir da crise
Veja lista completa
Copa Mercosul
Clássico argentino fica no empate na Mercosul
Olimpia passa pelo Nacional na Mercosul
Felipão revoga "rodízio" no Cruzeiro
São Paulo treina para pegar argentinos
Veja lista completa