São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten,o Guga, derrotou o alemão Rainer Schuttler por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, na madrugada desta quinta-feira, e se classificou para a terceira rodada dos Jogos Olímpicos.
Agora, para conseguir recuperar a liderança da Corrida dos Campeões, Guga precisa vencer a próxima partida contra o croata Ivan Ljubic, que passou por Kevin Ulyett, do Zimbábue, por 6/2, 4/6 e 6/4 na noite de quarta-feira. Kuerten foi favorecido na briga pelo topo do ranking pela queda do russo Marat Safin logo na primeira rodada da Olimpíada de Sydney.
Para chegar à final e disputar o ouro, Guga ainda precisa vencer mais três partidas.
Contra o alemão, o brasileiro mostrou muita irregularidade no saque. Tanto que chegou a quebrar o saque do adversário no quinto set, mas no seguinte, mesmo depois de abrir 40 a 0, viu o alemão ganhar os cinco pontos seguintes e empatar.
Guga, porém, se aproveitou do fraco poderio ofensivo do adversário e no nono game voltou a quebrar o saque de Schuttler. Com 5 a 4, fechou o primeiro set em 39 minutos.
No segundo, Guga tratou de administrar e ainda conseguiu quebrar duas vezes o serviço do alemão. Schuttler ainda tentou reagir, quebrando um saque do brasileiro. Porém, insuficiente.