Sydney - A velocista americana Marion Jones está mesmo disposta a cumprir a promessa que fez, de conquistar cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney. Hoje, ela comprovou o favoritismo nos 100m rasos, fazendo o melhor tempo (10s83) entre as 16 semifinalistas.
"Meu treinador Trevor me disse que eu teria de mostrar a minha força nas eliminatórias. E foi o que eu fiz", declarou Marion Jones.
A façanha de baixar da casa dos 11 segundos não coube apenas à americana: a grega Ekaterini Thanou fez 10s99, ficando com o segundo melhor tempo. A jamaicana Marlene Ottey classificou-se em terceiro, com 11s08. "Agora, sinto que as coisas estão caminhando bem. Os Jogos finalmente começaram para mim", disse Jones.
A brasileira Luciana Santos está eliminada da prova do salto triplo. Ela
nem sequer conseguiu passar da fase classificatória, na qual obteve apenas a 24 posição entre as 27 competidoras, com a marca de 13,48m no seu melhor salto.
Apenas 12 atletas se classificaram para a fase final. Quem realizou o melhor salto foi a russa Tatyana Lebedeva, com 14,91 metros.