Buenos Aires - O ex-campeão mundial de xadrez, o russo Anatoli Karpov, empatou ontem à noite com a húngara Judith Polgar no quarto dia da superfinal do 11° torneio Magistral de Xadrez 'Miguel Najdorf', disputado em Buenos Aires e que distribui 60.000 dólares em prêmios.
A partida foi considerada de altíssimo nível; Karpov, que jogou com as brancas em Defesa Indiana, não pôde dobrar a jovem mestra, de 24 anos e, depois de 50 jogadas, a partida terminou empatada.
O grande mestre moldavo Victor Bologan saiu vitorioso sobre o suíço Vadim Milov em 39 jogadas e agora divide a primeira posição com o ex-campeão mundial.
O argentino Pablo Ricardi, com as brancas, não conseguiu dobrar o compatriota Facundo Pierrot, e depois de 2 horas e 40 minutos, a partida terminou empatada.
Nos jogos restantes, Gilberto Milos (Brasil) derrotou Diego Flores (Argentina) e Nigel Short (Grã-Bretanha) ao brasileiro Rafael Leitao.
Karpov e Bologan lideram a classificação com três pontos e meio. Seguem Polgar e Short com três; Ricardi com dois; Milov com 1,5; Milos, Leitão e Pierrot com um e Flores com 0,5.
O torneio prossegue com os confrontos: Leitão-Karpov; Milos-Bologan; Polgar-Ricardi; Milov-Short; Pierrot-Flores.