Sydney - Somente uma equipe de boxe da Olimpíada reclamou oficialmente sobre o fato de que alguns juízes não estão contando todos os golpes desferidos pelos atletas, disseram no sábado autoridades do boxe.
O secretário-geral da Associação Internacional de Boxe Amador (Aiba), Loring Baker, disse que Camarões foi o único país a reclamar de maneira oficial depois de uma derrota e que a queixa não foi aceita pelas autoridades do esporte nas Olimpíadas.
O protesto foi sobre o primeiro round da luta de Sakio Bika Mbah, que perdeu por 8 a 5 para o canadense peso médio Scott MacIntosh. Os camaroneses protestaram contra a arbitragem da luta.
Baker, que é norte-americano, por sua vez levantou dúvidas sobre a derrota do também norte-americano Brian Viloria, campeão mundial na categoria mosca-ligeiro que perdeu para o francês Brahim Asloum por 6 a 4, na sexta-feira.
Apesar da dúvida, os EUA não encaminharam oficialmente nenhuma reclamação e Baker disse que alguns socos podem ser muito difíceis para os juízes conseguirem ver.