Buenos Aires - A seleção argentina de futebol terá vários desfalques para a partida contra o Uruguai, programada para 8 de outubro, em Buenos Aires, pelas Eliminatórias. A informação foi dada pela imprensa portenha. Neste domingo, o treinador Marcelo Bielsa vai anunciar a relação de convocados para o encontro.
No entanto, está na dependência do médico Donato Villani, que encontra-se na Itália para constatar a evolução do quadro de vários lesionados. De acordo com informações preliminares, Javier Zanetti, meia da Inter de Milão, está muito distante de sua melhores condições físicas. Está há mais de um mês sem treinar devido a uma lesão muscular na perna esquerda.
O médico esteve reunido com seus colegas italianos da Inter e deles ouviu que Zanetti necessita de pelo menos três semanas de recuperação.
Também são dúvidas para enfrentar o Uruguai o atacante Hernán Crespo, da Lazio, com uma contratura, e seu companheiro de equipe Claudio Piojo” López, que recupera-se de uma lesão muscular. O atacante Julio Cruz, do Bologna, estava cotado para substituir Crespo, mas um problema no tornozelo direito talvez faça com que não seja convocado.
O maior desfalque talvez continue sendo Gabriel Batistuta. Sem jogar pela Roma devido a uma tendinite, pode ficar de fora da lista de Bielsa. O meia Matías Almeyda, do Parma, também pode desfalcar o quadro celeste por causa de dores na região pubiana.