Rio - O atacante Gabriel Batistuta voltou a sentir dores no joelho direito, motivo pelo qual desfalcou a Roma no jogo disputado contra o Atalanta nesta sexta-feira. Apesar do problema, os médicos da equipe italiana garantem que o goleador estará apto para entrar em campo já na próxima semana, o que permitirá que o técnico da seleção argentina, Marcelo Bielsa, o convoque para a partida contra o Uruguai, dia 8 de outubro, em Buenos Aires, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 202.
A lesão no joelho direito de Batistuta afastou o atacante dos últimos quatro jogos da seleção argentina nas Eliminatórias. A preocupação de Bielsa é grande, tanto que o médico da Associação do Futebol Argentino (AFA), Donato Villani, viajou para a Europa para examinar o jogador.
Além de Batistuta, outros jogadores que estão lesionados são os atacantes Claudio López, Hernán Crespo e Julio Cruz e os meias Javier Zanetti e Matías Almeyda. Na tabela de classificação das Eliminatórias, a Argentina lidera, com 19 pontos.