CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS





 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

São Paulo adota estilo argentino
Sábado, 23 Setembro de 2000, 19h19
Atualizada: Sábado, 23 Setembro de 2000, 19h19

São Paulo - A derrota para o Rosario Central, quinta-feira, pela Copa Mercosul, fez o São Paulo repensar o modo de atuar e mudar para um estilo "argentino", no qual a raça é o fator preponderante. Nas palestras que fez aos jogadores nos últimos dias, o técnico Levir Culpi usou o Rosario como exemplo de futebol vencedor e quer que o Tricolor comece a colocar esse sistema em prática a partir deste domingo, contra o Gama, às 17h, em Brasília.

"Tivemos uma lição ao ver o Rosario jogar com muita raça e se mobilizar em busca de um resultado", comentou o treinador. "O jogo valeu para os atletas aprenderem muita coisa, principalmente para os mais jovens, e acredito que todos vão estar mais motivados para enfrentar o Gama."

O São Paulo pode ter a estréia do zagueiro paraguaio Celso Ayala, de 30 anos. Contratado por empréstimo do Atlético de Madrid, o jogador destacou-se na Copa de 98 fazendo dupla com Gamarra. Levir tem intenção de utilizá-lo, mas só vai definir sua escalação momentos antes do jogo. "O Ayala é uma boa opção, mas vai depender de como ele estiver se sentindo e das reais condições físicas", explicou. "Mas quanto antes ele começar a jogar é melhor." Se o paraguaio não atuar, Jean fará dupla com Wilson, porque o titular Rogério Pinheiro está suspenso.

A equipe terá desfalque importante. O atacante França voltou a sentir a contusão no tornozelo esquerdo que o deixou afastado dos primeiros jogos da Copa João Havelange. No jogo diante do Rosario, ele levou um chute no local e teve de ser substituído. "O França não tem condições de jogo e deverá ficar fazendo tratamento por um bom tempo", afirmou o médico Luís Augusto Gaspar. O jogador ficará afastado por pelo menos 15 dias. Em seu lugar, jogará Sandro Hiroshi. O volante Fábio Simplício retorna ao meio-de-campo e Axel vai para o banco.

Embora o São Paulo esteja praticamente eliminado da Mercosul, os jogadores garantem que não estão abatidos. Segundo eles, a derrota para o Rosario não representou o que foi a partida. "Jogamos bem e perdemos muitos gols", analisou o goleiro Rogério Ceni. Segundo ele, o time tem tudo para se manter nas primeiras colocações da Copa João Havelange. Apesar de não ser o líder em pontos, o Tricolor tem o melhor aproveitamento na competição. O Gama, adversário deste domingo, surpreendeu em alguns jogos do campeonato, como nas vitórias sobre Palmeiras e Fluminense, em Brasília, e diante do Juventude, em Caxias.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
São Paulo
Munique vence na abertura da rodada alemã
São Paulo negocia acordo com duas multinacionais
Rogério Ceni não é mais o cobrador de pênalti
Imprensa argentina destaca derrota são-paulina
Veja lista completa
Copa JH - Módulo Azul
Lusa, em crise, pega o Sport
Novo Corinthians encara a Ponte Preta
América-MG e Inter ficam no empate
Flamengo passa fácil pelo Santos
Veja lista completa