Sydney - A seleção brasileira feminina de vôlei foi quase perfeita na fase classificatória das Olimpíadas de Sydney. A equipe perdeu somente um set em cinco jogos. Foi neste sábado, ao derrotar os Estados Unidos por 3 sets a 1 e garantir o primeiro lugar no Grupo A.
Apesar da derrota no segundo set -- o jogo teve parciais de 25/17, 20/25, 25/15 e 25/15 --, o técnico Bernardinho acha que o Brasil evoluiu em relação à última partida, contra a Croácia.
``Dou 6,5 para esse jogo, porque o time precisa ser mais regular apesar de o bloqueio ter funcionado legal'', disse o técnico, que tinha dado nota 5 para o Brasil contra a Croácia.
``O importante foi termos vencido os Estados Unidos, porque essa foi a nossa primeira decisão, que garantiu o primeiro lugar do grupo. Daqui para frente, não tem nem o que discutir, temos que ganhar sempre'', completou o técnico.
A atacante Virna usou o mesmo discurso para falar sobre as pretensões do Brasil de transformar a medalha de bronze dos Jogos de Atlanta-96 em um ouro.
``Jogamos bem, de maneira agressiva, com raça e vontade. O time está muito confiante, temos jogado muito bem. A equipe que quer ser campeã tem que ganhar de todo mundo'', disse a jogadora.
A atacante norte-americana Kerri Walsh destacou o nível do Brasil e até arriscou um palpite sobre um possível confronto contra as temidas Rússia e Cuba nas semifinais.
``(O Brasil) é uma ótima equipe, está sempre jogando no nível das melhores. Jogou muito bem hoje (sábado) e colocou muita pressão sobre a gente'', disse. ``O Brasil está no mesmo nível de Cuba e Rússia, e se estiver no dia certo pode ganhar delas.''