São Paulo – A seleção brasileira feminina manteve o tabu diante dos Estados Unidos e acabou perdendo por 1 a 0, na madrugada deste domingo, e agora vai disputar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney.
As meninas brasileiras vão enfrentar na briga pelo terceiro lugar a Alemanha, que perdeu da Noruega. Na fase classificatórias, as alemãs venceram por 2 a 1.
Nas últimas partidas, como na semifinal da Copa do Mundo de 99, o Brasil deu trabalho, jogou bem mas apanhou das americanas. Até hoje, em 16 confrontos entre os países, os EUA ganharam 14 e perderam dois. O time norte-americano ainda tem um retrospecto de 25 vitórias, 5 empates e 7 derrotas este ano.
O gol da vitória foi de Mia Hamm, uma das maiores artilheiras do futebol mundial, com 127 gols com a camisa da seleção. E carrasca brasileira, já que no amistoso antes da Olimpíada, havia feito dois nos 4 a 0.
A partida entre os dois times foi bastante equilibrada, mas com poucas chances de ambos os lados.
A melhor chance do Brasil foi criada aos 24 minutos, quando os EUA já venciam por 1 a 0. Roseli apareceu sozinha na área, mas chutou em cima da goleira norte-americana.
No final do jogo, o time dos EUA prendeu a bola esperando apenas o tempo passar, para desespero das brasileiras.