CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Técnico do Brasil se irrita com arbitragem
Domingo, 24 Setembro de 2000, 13h52

Sydney - O técnico do boxe brasileiro na Olimpíada de Sydney, João Carlos de Barros, ficou inconformado com a derrota do meio médio-ligeiro Kelson Carlos Pinto para Mahamadkadyz Abdullaev, do Usbequistão. A luta foi encerrada pelo árbitro armênio Derenik Gabriel Yan quando se atingiu a diferença de 15 pontos na contagem (22 a 7) em favor de Abdullaev.

Barros acusou a arbitragem de defender os pugilistas de países que formavam a antiga União Soviética. Na opinião do treinador, Kelson venceu a luta. "Ele deu um show de boxe, mas todos os pontos eram marcados para o adversário", comentou.

Barros também reclamou que Abdullaev deu cabeçadas sem que recebesse nenhum tipo de punição. Ele acredita na existência de uma "máfia", que congregaria integrantes das repúblicas que compunham a antiga União Soviética e que teria como objetivo valorizar os lutadores desses países. "Para ganhar deles, o boxeador tem de ser uma super estrela".

O boxe brasileiro encerrou neste domingo sua participação nos Jogos Olímpicos de Sydney com um saldo de duas vitórias e seis derrotas em oito lutas . Além de Kelson Carlos Pinto e Valdemir Pereira, o Sertão (pena), o Brasil trouxe para os Jogos Olímpicos os pugilistas Agnaldo Nunes (leve), Cleiton Conceição (médio), José de Albuquerque (mosca-ligeiro) e Laudelino Barros (meio-pesado). Desses, quatro (Agnaldo, Cleiton, Albuquerque e Laudelino) não passaram à segunda rodada.

Mesmo com esse retrospecto desfavorável, o treinador acredita que o Brasil está no mesmo nível técnico das melhores seleções do mundo. "Nossos pugilistas precisam apenas de mais lutas internacionais para conhecer os principais adversários em suas categorias". A comissão técnica da seleção olímpica vai se reunir no Brasil para discutir o futuro da equipe. Kelson e Laudelino vão se profissionalizar.

Agência Estado

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

SYDNEY: Boxe
24/09 - 11:22
Reclamando muito, boxe brasileiro se despede do Jogos
24/09 - 07:31
Cai último brasileiro no boxe
24/09 - 06:57
Cubano vence romeno e avança no boxe
24/09 - 03:35
Juízes do boxe são advertidos



Veja lista completa
Boxe
24/09 - 07:31
Cai último brasileiro no boxe
24/09 - 06:57
Cubano vence romeno e avança no boxe
24/09 - 01:40
Popó ganha por nocaute e mantém cinturão
23/09 - 07:58
Telefones celulares estão proibidos nas lutas de boxe



Veja lista completa