Santos - O Santos só volta a jogar dia 4 de outubro, contra o Gama, e o técnico Giba vai aproveitar essa folga para preparar a equipe visando à classificação para a próxima fase da Copa João Havelange. Ele quer resolver os problemas que o time ainda enfrenta e seu trabalho será facilitado nesse período, já que o goleiro Fábio Costa e o zagueiro André Luís retornam esta semana da Austrália, depois da desclassificação do selecionado brasileiro, enquanto Carlos Germano e Claudiomiro deverão estar recuperados de suas contusões.
Edmundo, que deixou o Maracanã contundido no sábado, não preocupa o médico Antonio Carlos Taira, que considera o período de folga o suficiente para a recuperação do artilheiro.
Se não há mais crise dentro de campo, fora dele a diretoria continua insistindo que os pagamentos das parcelas do empréstimo de Edmundo estão em dia. O problema poderá ter desdobramentos esta semana, já que o Vasco pretende acionar o Santos na justiça para receber os atrasados.
Segundo o diretor de futebol santista, Paulo Ferreira, as prestações foram quitadas. "Temos o aval do Clube dos 13 nessa transação", garantiu.
Quando os jogadores retomarem os treinamentos nesta segunda, irão procurar esquecer o que se passou no Maracanã no sábado, quando o time perdeu por 3 a 0 para o Flamengo. A reclamação maior ficou por conta da arbitragem, pela marcação do pênalti de Rincón que os santistas insistem não ter acontecido e a expulsão do volante na seqüência. "Até esse lance, tínhamos chance de reverter o placar, mas a partir daí ficou difícil", disse o técnico Giba.
Os jogadores adotam a mesma linha de pensamento do treinador e só Caio acho que o time esteve mal: "quando a equipe não está jogando bem, é preciso ter vontade e até isso faltou no jogo".