Barcelona - O meia brasileiro do Barcelona Rivaldo disse nesta segunda-feira que deseja a permanência de Wanderley Luxemburgo no comando técnico da seleção brasileira de futebol. Após a eliminação do Brasil do torneio olímpico de futebol pela República dos Camarões, no último sábado, a possibilidade da saída do treinador do cargo passou a ser aventada com muita força pela imprensa e torcida.
“Luxemburgo é um grande profissional e uma boa pessoa. O importante é a Copa do Mundo, e para isso estamos trabalhando muito pensando na classificação”.
O jogador do Barcelona admitiu ter ficado surpreso com a eliminação brasileira dos Jogos de Sydney. “Fiquei triste, mas são coisas do futebol”, disse, referindo-se à vitória de Camarões com um gol marcado durante a morte súbita, quando os africanos tinham em campos dois homens a menos que o Brasil.
Mesmo com toda a pressão que está sendo exercida sobre Luxemburgo, Rivaldo aposta na continuidade do trabalho do treinador à frente da seleção. “O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, tem muita confiança nele”.