CAPA ESPORTES
  CAPA SYDNEY
  ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  RESULTADOS
  QUADRO DE MEDALHAS
  HISTÓRIA
  BRASILEIROS
  CALENDÁRIO
  MODALIDADES
  SEDES
  MEDALHAS
  GUIA SYDNEY
 

.










 


  Se você é assinante da Telefônica Celular - RS, clique aqui para receber as notícias dos jogos olímpicos diretamente no seu celular
 



NOTÍCIAS
 
Sócrates pede cabeça de Ricardo Teixeira
Sábado, 23 Setembro de 2000, 22h06

Rio de Janeiro - O ex-jogador do Corinthians e da seleção brasileira Sócrates disse no sábado que não há mais clima para que o técnico Wanderley Luxemburgo continue na seleção de futebol do Brasil, depois do histórico vexame frente a Camarões, quando os africanos eliminaram o Brasil das Olimpíadas ao fazerem 1 a 0 na prorrogação, com dois jogadores a menos.

O ex-jogador disse, porém, em entrevista à Reuters, que somente a substituição de Luxemburgo não resolveria os problemas do Brasil no futebol masculino.

``Venha quem vier, não vai mudar em nada. Quem tem que sair é o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, para que haja uma mudança na estrutura do futebol brasileiro.''

Sócrates chegou a dizer que Luxemburgo é ``um bode expiatório de uma gestão ineficiente e incompetente'', referindo-se a Ricardo Teixeira.

Antonio Carlos, zagueiro do Roma da Itália e jogador da seleção principal, disse que, pelo que vinha apresentando o Brasil na rodada classificatória, a seleção não era a favorita.

Ele disse à Reuters que as equipes favoritas nas Olimpíadas eram Itália e Espanha, porque os ``jogadores atuam no próprio país de origem e portanto têm mais entrosamento''.

Antonio Carlos também afirmou que o técnico Wanderley Luxemburgo deveria ter levado três jogadores com mais de 23 anos, como permitia o regulamento do futebol olímpico.

``O Wanderley poderia ter contado com a experiência dos jogadores mais velhos em todos os setores do time, levando um zagueiro, um meio-campo e um atacante.''

Já Luiz Felipe Scolari, técnico do Cruzeiro, lamentou a eliminação do Brasil, mas não quis comentar o fato de ser um dos cotados para uma possível substituição de Luxemburgo.

``Até o momento não houve nenhum contato da CBF para comigo. No momento prefiro não me aprofundar nesse assunto'', disse Scolari.

Reuters

Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal


SHOPPING


VEJA AINDA

CBF
18/09 - 20:22
Seleção tem passagens reservadas para quinta
14/09 - 16:24
Senador quer nova CPI do futebol brasileiro
14/09 - 16:07
Senador mantém posição sobre CPI do futebol
Wanderley Luxemburgo
23/09 - 17:14
Nomes para suceder Luxemburgo começam a surgir



Veja lista completa
23/09 - 16:17
Era Luxemburgo pode estar perto do fim
23/09 - 15:21
Romário diz que time olímpico mereceu perder
23/09 - 14:43
Oswaldo de Oliveira prestigia padrinho



Veja lista completa
SYDNEY: Futebol
23/09 - 18:10
Felipão é discreto e não comenta fracasso da seleção
23/09 - 17:27
Parreira tira o corpo fora e lamenta "inferno astral"
23/09 - 17:17
Teixeira reuniu-se com jogadores depois da derrota
23/09 - 17:14
Nomes para suceder Luxemburgo começam a surgir



Veja lista completa