Sydney - Após disputar as Olimpíadas pela primeira vez, chegando às quartas-de-final dos Jogos de Sydney, Guga agora parte para a Ásia, onde disputará dois torneios da International Series, em Hong Kong e Tóquio.
O brasileiro foi eliminado das Olimpíadas pelo russo Yevgeny Kafelnikov, mas saiu de quadra contente com a sua participação. "É claro que você chega nessa fase e sempre quer mais. Eu queria muito ganhar uma medalha, mas acho que fiz um bom torneio, cheguei a outras quartas-de-final em quadra rápida, curti muito essas duas semanas que passei aqui, vivi coisas novas na minha vida e tomara que eu tenha essa chance novamente daqui a quatro anos", disse Guga.
Novo líder da Corrida dos Campeões e terceiro colocado no ranking mundial, Guga embarca para a Ásia nos próximos dias para disputar os últimos dois torneios em quadras rápidas antes de iniciar a temporada de quadras de carpete coberto.
Depois dos eventos em Hong Kong e Tóquio, Guga voltará ao Brasil para participar do Tênis Espetacular, um desafio entre os melhores tenistas do Brasil e da Argentina, no Ginásio do Ibirapuera. "Vou para a Ásia com bom ritmo de jogo. Joguei bem nas Olimpíadas e estou feliz por estar fazendo uma temporada de quadras rápidas bem regular, sempre chegando longe nos torneios.
Calendário de Guga até o fim da temporada:
2 de outubro - Torneio de Hong Kong – quadra rápida
9 de outubro - Torneio de Tóquio – quadra rápida
19 a 21 de outubro - Desafio Brasil x Argentina / São Paulo – quadra carpete coberto
30 de outubro - Masters Series de Stuttgart – quadra carpete coberto
6 de novembro - Torneio de Lyon – quadra carpete coberto
13 de novembro - Masters Series de Paris – quadra carpete coberto
27 de novembro - Masters Cup-2000, em Lisboa – quadra rápida coberta