Rio - O Vasco ainda sonha com a classificação no Grupo E da Copa Mercosul, em que tenta chegar às quartas-de-final como um dos três melhores segundos colocados. O Atlético-MG, que já assegurou a classificação e que com um empate garante a primeira colocação da chave, pode decidir o futuro do time de São Januário na quarta-feira.
Os mineiros vão a Montevidéu com um time misto para enfrentar o Peñarol e uma derrota deixaria o Vasco a um passo da eliminação na primeira fase - o que aconteceria pelo terceiro ano seguido na competição. A equipe carioca está em terceiro lugar no Grupo E, com apenas quatro pontos, contra sete do Peñarol e 12 do Atlético-MG.
Se os uruguaios vencerem, obrigam o Vasco a vencer suas duas partidas por uma grande diferença de gols e torcer para que o San Lorenzo derrote o Penãrol na última rodada. Os já anunciaram que entrarão em campo com um time reserva. Os vascaínos enfrentam o San Lorenzo na quinta-feira, na Argentina, e o Atlético-MG no dia 17, em São Januário.
Para o jogo contra o lanterna do grupo, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o lateral Jorginho, que sentiu uma lesão no músculo anterior da coxa esquerda e foi substituído ainda no primeiro tempo da partida contra o Juventude, no domingo.
No seu lugar entrará André Silva, contratado recentemente e hoje a única opção para a posição - já que Felipe sofreu uma fratura por estresse no tornozelo esquerdo, ficando fora por mais duas semanas, e Gilberto não voltará a atuar este ano por causa de um problema de hérnia de disco.
O goleiro Helton, que retorna da Seleção Olímpica na manhã desta terça-feira, ainda não terá condições de atuar na quinta-feira por conta do fuso de 14 horas de diferença entre o Brasil e a Austrália. Assim, Márcio ficará entre os titulares por mais uma partida.