Sydney - O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Miranda, disse neste domingo que o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, deveria renunciar ao cargo depois da eliminação da seleção brasileira dos Jogos Olímpicos de Sydney. E com Teixeira, na opinião de Eurico Miranda, deveria sair o técnico Wanderley Luxemburgo.
O problema, segundo Miranda, é que o presidente da CBF não tem uma torcida a pressioná-lo, ao contrário do que acontece com os presidentes dos grandes clubes.
"Se ele tivesse os torcedores por trás cobrando e um pouco de vergonha na cara, renunciaria ao cargo, mas como não tem ...".
O deputado federal pelo Rio de Janeiro afirmou que não adianta Luxemburgo assumir a maior parte da culpa pela derrota. "Só pode assumir um erro quem pode pagar por ele".
Miranda deu uma sugestão irônica para o técnico da seleção. "Se eu fosse o Wanderley, ficaria na Rússia um tempo, ou iria para um lugar com pelo menos 12 horas de viagem de avião, como a Austrália". Eurico não quis dizer qual seria o nome ideal para substituir Luxemburgo. "Luxemburgo deveria procurar outra coisa para fazer porque como técnico, não dá"
O dirigente do Vasco - clube que tem 84 atletas competindo em Sydney - passeia por Sydney com ar de vencedor. Ele acredita estar provado que a ausência de Romário prejudicou a seleção brasileira. "Viram o Chile? Levou o Zamorano, um jogador experiente, um homem-gol".