São Paulo - A Portuguesa, animada com a vitória de 1 a 0 sobre o Sport, domingo, no Canindé, tem quarta-feira mais uma boa chance de ficar entre as 12 melhores equipes da Copa João Havelange. A Lusa enfrenta o Guarani, do técnico Carlos Alberto Silva, que conseguiu sua primeira vitória apenas no último fim-de-semana, contra o Coritiba, por 2 a 0.
Para este jogo, o técnico Lula Pereira, que volta a respirar mais aliviado, não terá o quarto-zagueiro Tinho, suspenso pelo quinto cartão amarelo. No seu lugar deve entrar Vinícius.
Já os atacantes Cléber e Lúcio continuam fazendo tratamento médico e não devem participar do jogo. Mas Lula Pereira sabe que pode recorrer aos jogadores vindos dos juniores para compor a equipe.
O atacante Ricardo, integrado ao elenco profissional apenas na semana passada, fez seu primeiro gol na Copa João Havelange, garantindo a vitória sobre o Sport. Édson, que também subiu das categorias de base, também vem fazendo sucesso entre os profissionais. Os dois podem aparecer como titulares no duelo contra o Guarani.
Do atual time titular, três jogadores vieram das categorias de base. O zagueiro da seleção brasileira Émerson, o lateral Paulo Fabrício e o volante Ricardo Lopes. Entre as opções do treinador há ainda o lateral Cafu, o goleiro Marcelo Moretto e o zagueiro Vinícius, entre outros.