BH - O América-MG ainda acredita na classificação para a segunda fase do Módulo Azul da Copa João Havelange, apesar de ocupar a 22ª colocação, com 12 pontos ganhos em 12 jogos.
"Vamos definir nosso futuro, nos próximos quatro jogos", acredita o técnico Jair Pereira. "Se ganharmos três partidas, iremos lá para cima na tabela."
Quarta-feira, o América-MG enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 20h30, e depois disputa três jogos em Belo Horizonte: sábado, contra o Juventude, dia 4, contra a Portuguesa, e dia 7 contra o Cruzeiro. Até o final da primeira fase, a equipe ainda terá cinco jogos na casa do adversário e apenas três em casa, incluindo o clássico contra o Atlético-MG.
Segundo os cálculos, para se classificar, uma equipe terá que atingir, no mínimo, 34 pontos. O América, então, teria que conseguir mais 22 pontos nos 36 que ainda vai disputar. "Fizemos um terço do que precisamos em 12 jogos. Agora, temos outras 12 partidas para fazer o restante", raciocina o diretor de Futebol, Procópio Cardoso Neto. "Ninguém morre de véspera."