BH - A diretoria e comissão técnica cobraram empenho dos jogadores, em reunião na manhã de segunda-feira no Centro de Treinamentos Lanna Drumond. "Falei com eles que precisam pensar mais no clube, no grupo. O América está acima do valor individual de cada um", conta o diretor Procópio.
O técnico Jair Pereira, na reunião, destacou que o time tinha condições de estar numa situação melhor. "Poderíamos ter vencido o Internacional. Mandamos no jogo. Mas continuamos não finalizando bem e errando muito no último passe", avalia. "Tenho feito substituições para o time jogar para cima, mas não está adiantando."
E a paciência do treinador com os jogadores Arilson e Zé Afonso parece ter se esgotado. Jair Pereira anuncia que o ataque para o jogo de amanhã, contra o São Paulo, terá Henrique e Sorato. Zé Afonso ficou cerca de três meses sem jogar, e o técnico estava mantendo-o no time para que ganhasse ritmo de jogo. A situação de Arilson é semelhante. "Eles não estão bem fisicamente", afirma Jair Pereira.
O meio-campo do América para o jogo contra o São Paulo deverá ter Claudinei, Pintado, Tucho e Fabrício. "Vou conversar com o Tucho. Ele precisa estar muito bem fisicamente para enfrentar o São Paulo, no Morumbi. É o mesmo caso do jogo contra o Vasco, em São Januário", observa Jair Pereira.
O atacante Celso, que se recupera de uma contusão na panturrilha, continua de fora da equipe. "Ele está treinando à parte e não vou colocar ninguém que não esteja em condições", explica o treinador.
Nesta terça-feira, acontece um treino tático no CT pela manhã, e a viagem para São Paulo, às 16h30.